O Encontro Nacional da ABRACEN (Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento) 2025, edição Campinas, termina nesta sexta-feira (28) reafirmando o compromisso dos líderes do setor com o aprimoramento das CEASAs do país.
O diretor-presidente da CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), Daniel Mamédio, participou da Assembleia Geral Extraordinária da ABRACEN, que deliberou sobre as novas estratégias e diretrizes para as CEASAs, entre muitos outros temas.
Entre os destaques do encontro está a eleição do novo presidente da Associação. Bruno Rodrigues, atual presidente da CEASA de Pernambuco, assumiu o posto, antes ocupado por Eder Bublitz.
O último dia de programação também teve o Encontro BR-BRASTECE (Confederação Brasileira das Associações, Sindicatos, Lojistas do CEASA e Afins), dando seguimento às discussões e marcando o encerramento do evento nesta manhã.
Foram três dias de debates, palestras e visitas técnicas para discutir os desafios e as oportunidades do abastecimento no Brasil. Entre os temas abordados estavam sustentabilidade, inteligência de mercado, a relação entre produtores e CEASAs, além de inovação e tecnologia no setor.
Conforme o diretor-presidente da CEASA/MS, o Encontro Nacional da ABRACEN comprovou, mais uma vez, a potência do segmento hortifrutigranjeiro do país.
“Todos os participantes estavam reunidos com o propósito de tornar as CEASAs mais eficientes, sustentáveis e tecnológicas. A organização está de parabéns, em especial a presidente da CEASA Campinas, Walquyria Majeveski. A ABRACEN e o setor como um todo saem fortalecidos”, conclui Mamédio.
Confira a galeria de imagens do evento.
Crédito: Comunicação/CEASA Campinas