A CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), representada pelo seu diretor-presidente, Daniel Mamédio, participa da Fruit Attraction São Paulo 2025, a Feira Internacional de Frutas & Hortaliças.
O membro do Conselheiro Fiscal da CEASA/MS e chefe do Escritório Internacional (CGR Business) da SEMADES (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável) de Campo Grande, Paulo César Fialho, também representa a prefeitura da capital de MS no encontro.
Até esta quinta-feira (27), o São Paulo Expo, onde acontece a feira, vai reunir grandes nomes da cadeia produtiva da América Latina e global de produtos frescos, como frutas, legumes e verduras. A Fruit Attraction São Paulo 2025 também é o epicentro as principais novidades para o setor, reunindo marcas e especialistas do Brasil e do exterior.
“É uma troca de experiências muito enriquecedora e que nos capacita para estarmos inteirados com as negociações do mercado de hortifrútis, entender a dinâmica das exportações e aplicar esse conhecimento na gestão da CEASA/MS”, comentou Daniel Mamédio.
Entre os temas que serão debatidos nas conferências do evento estão a influência da inteligência artificial no agronegócio de frutas, as máquinas que estão revolucionando a produção e as estratégias para expandir negócios no mercado global.
Encontro Abracen – Da Fruit Attraction, Daniel Mamédio e Paulo César Fialho seguem para Campinas, no interior paulista, onde acontece o Encontro Nacional da Abracen (Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento).
Entre esta quarta-feira (26) e sexta-feira (28), representantes das CEASAs de todo o país terão imersão com debates, palestras e visitas técnicas para discutir os desafios e oportunidades do abastecimento no Brasil. Entre os temas, estarão sustentabilidade, inteligência de mercado, relação entre produtores e CEASAs, inovação e tecnologia no setor.