A CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) foi reconhecida pelo apoio ao trabalho das protetoras independentes da causa animal durante a 1ª Festa da Primavera, realizada no último domingo (21) em Campo Grande.
No início deste ano, a CEASA/MS promoveu a captura dos gatos presentes no complexo das Centrais, em parceria com o Projeto Patinhas. Por meio das vagas disponibilizadas pelas protetoras na Subea (Superintendência do Bem-Estar Animal), os animais passaram por avaliação, microchipagem e, em seguida, foram castrados.
A medida é indispensável para a redução do número de animais em situação de rua, a prevenção de doenças, a diminuição de abandonos e a melhoria da qualidade de vida dos animais e da comunidade.
De acordo com a Comissão Organizadora da 1ª Festa da Primavera, o apoio logístico, técnico e institucional concedido pela CEASA/MS demonstrou o comprometimento da instituição com a causa, “alinhando-se às diretrizes de saúde pública, proteção animal e responsabilidade social, além de representar um exemplo de gestão eficiente e comprometida com o interesse coletivo”.
Representando a CEASA/MS, o auxiliar administrativo Juarez Máximo Pereira recebeu a Congratulação de Agradecimento concedida pela organização do evento, reconhecendo a CEASA/MS como parceira de destaque na promoção de ações voltadas à causa animal.
Ainda conforme o Projeto Patinhas, a parceria estabelecida não apenas fortalece as políticas públicas de bem-estar animal, mas também inspira a sociedade civil e demais instituições a contribuírem ativamente para essa causa.
O evento, realizado no Clube Estoril, ainda contou com feira de adoção de pets, espaço kids e outra série de atividades. O cardápio do evento também teve frutas doados pelos permissionários da CEASA/MS.
Imagem de destaque: Manto de Patas***