Vacinação contra COVID-19 é realizada na CEASA/MS

Categoria: Geral | Publicado: sábado, fevereiro 19, 2022 as 10:42 | Voltar

A Ceasa/MS recebeu, em seu pátio, nos dias 14 e 15 de fevereiro, o ônibus da Cruz Vermelha Brasileira (CBV) que está realizando a vacinação itinerante contra Covid-19 em Campo Grande.

Em parceria com a secretaria Municipal de Saúde (SESAU) a unidade móvel, com capacidade para vacinar 400 pessoas por dia, já percorreu diversas cidades do Brasil e foi adaptada para aplicação dos imunizantes, contando com três salas de vacinação, refrigeração, pias, álcool em gel 70% e cortinas hospitalares.

Nos dois dias, foram disponibilizadas 2400 doses que atenderam tanto os funcionários da Ceasa/MS, quanto a população em geral que se deslocou até a Central de Abastecimento. A unidade móvel, conta com dois técnicos de enfermagem, um enfermeiro e 12 voluntários da Cruz Vermelha Brasileira, dentre eles o Coordenador Rodrigo da Silva Bezerra, da Filial CBV – Mato Grosso do Sul.

Com esta ação, a Ceasa/MS mostra mais uma vez seu compromisso não só com as pessoas que fazem parte do cotidiano na instituição, trabalhadores e comerciantes, mas também com toda população de Campo Grande e, dessa forma, tem valiosa parcela de participação na luta para erradicar os casos de Covid, como aponta os próprios trabalhadores.

“Foi bom porque às vezes a gente não tem tempo, não pode de ir no posto. Foi bem rápido e prático, fiquei feliz” disse José Laurence, que trabalha em um dos boxes da Ceasa/MS.

Já Marcelo da Silva, do box do Saraiva achou o serviço muito eficiente. “Muito eficiente, e é preciso, pelo momento que a gente está passando. Ficou próximo de todo mundo e aqui é uma área muito populosa, ajudou muita gente, principalmente pra quem não tem tempo. Foi uma ótima ideia”.

Desinfecção

Com fluxo diário de até 5 mil pessoas, a Ceasa/MS passou várias vezes por processo de desinfecção desde 2020. O trabalho já foi realizado por militares do Exército Brasileiro e por equipes da prefeitura. Para fazer a limpeza de todo o espaço eles usaram bombas costais e um caminhão.

Publicado por: Fernando Begena e Hagar Nascimento