Nesta quarta-feira (9), o diretor-presidente da CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), Daniel Mamédio, reuniu-se com o presidente da AUCE (Associação dos Usuários das Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), Virgílio Pereira, e com o tesoureiro da associação, Ricelly Matos, para discutir melhorias para a instituição. O diretor de Abastecimento e Mercado da CEASA/MS, Fernando Begena, também participou da reunião.
O encontro, realizado nas dependências da CEASA/MS, teve como principal objetivo debater soluções urgentes para problemas estruturais antigos que comprometem o bom funcionamento das Centrais.
A rede de captação de água e esgoto da CEASA/MS precisa ser ampliada para impedir o escoamento da enxurrada para dentro dos boxes e evitar alagamentos, como já ocorre em dias de chuva. A iluminação das áreas comuns também deve ser aprimorada, a fim de facilitar o trânsito dos permissionários e colaboradores, especialmente durante a madrugada.
Nesse contexto, o projeto de prevenção a incêndio e pânico também precisa ser revisto, com o objetivo de prevenir acidentes. Entre os demais tópicos discutidos, destacaram-se ainda os investimentos em segurança, como a instalação de câmeras de monitoramento, além do recapeamento do asfalto e da readequação dos pontos de parada temporária de veículos situados dentro da instituição.
Com 45 anos de operação e um fluxo diário de cerca de 5 mil pessoas e 1,5 mil veículos, a CEASA/MS carece de adequações que acompanhem o crescimento e a evolução da instituição, além de oferecer melhores condições tanto para os permissionários quanto para seus clientes e funcionários. A parceria entre a CEASA/MS e a AUCE é fundamental para a implementação dessas melhorias.
A associação, que representa os permissionários da instituição, tem sido uma ponte importante entre a direção da CEASA/MS e as necessidades de quem utiliza o complexo diariamente. Daniel Mamédio ressalta a importância da colaboração mútua para o desenvolvimento da CEASA/MS.
“A associação é de extrema importância para o funcionamento da CEASA/MS, pois é nossa principal interlocutora com os permissionários. Estamos sempre de portas abertas para receber as demandas que eles nos trazem de seus colaboradores e clientes”, afirma o diretor-presidente.
A reunião demonstrou o compromisso de ambas as partes em continuar trabalhando para modernizar a estrutura da CEASA/MS e proporcionar um ambiente cada vez mais seguro e eficiente para todos os usuários da instituição.