A diretoria administrativa da CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) iniciou, nesta semana, o programa de treinamento “Gestão de Alta Performance em Centrais de Abastecimento”.
A formação é promovida pela ABRACEN (Associação Brasileira de Centrais de Abastecimento), em parceria com a FIA Business School, e é exclusiva para diretores e gestores das Ceasas de todo o Brasil.
Representando a CEASA/MS, participam o diretor-presidente das Centrais, Daniel Mamédio; a diretora de Orçamento e Finanças, Rizeli Cafuri Quevedo Breda; e o analista administrativo, Rodrigo de Oliveira Xavier.
Serão quatro meses de curso, abordando os mais variados temas inerentes às Ceasas do país, com foco em encontrar soluções e estratégias para torná-las cada vez mais eficientes, sustentáveis e tecnológicas.
Entre os assuntos do cronograma de atividades estão:
- Políticas públicas e tendências do abastecimento;
- Gestão estratégica, financeira e operacional;
- Liderança, negociação e comunicação assertiva;
- Projeto prático com análise e direcionamentos para o futuro das Ceasas.
A formação combina aulas ao vivo, mentorias em grupo, atividades práticas e um projeto de engajamento, que será apresentado no encontro presencial de encerramento, em São Paulo, em dezembro de 2025. Ao todo, serão 52 horas de conteúdo.
Para além de um programa de capacitação, o treinamento é uma oportunidade de trocar experiências, revisitar boas práticas de gestão e construir, juntos, um futuro mais eficiente e sustentável para o sistema de abastecimento de alimentos do país.