O diretor-presidente da CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), Daniel Mamédio do Nascimento, se reuniu com o responsável pela diretoria de Administração da CEASA/MS, Rodrigo de Oliveira Xavier, para um balanço das ações realizadas em 2024 na instituição. Além de analisar o que foi colocado em prática ao longo do ano, a reunião, realizada no último dia 4, também serviu para traçar as metas que serão mantidas e os novos projetos para a CEASA/MS nos próximos dois anos. Antecipar-se aos desafios é o que garante a boa gestão da CEASA/MS, conforme explica o diretor-presidente da instituição. Antes do final de cada ano, a diretoria se reúne para estudar as melhorias necessárias para a CEASA/MS.
De reformas a cursos para os funcionários, passando por ações sociais e de sustentabilidade, tudo é pensado em conjunto e elencado no PPA (Plano Plurianual) da CEASA/MS. O propósito é concluir, mês a mês, o máximo de metas, para que, ao fim de cada ano, a administração tenha alcançado seu objetivo principal: uma CEASA/MS melhor para todos.
“Essa reunião serve para analisarmos o que foi feito e o que, porventura, não foi possível colocar em prática, para então fazermos o planejamento estratégico plurianual de 2025/2026”, comenta o diretor-presidente da CEASA/MS, Daniel Mamédio.
O resultado da reunião foi positivo, avalia Daniel. A dois meses do fim do ano, a maior parte das metas traçadas para 2024 foi colocada em prática. Entre as melhorias implementadas ao longo do ano estão:
- Reforma dos banheiros dos blocos 1 e 2
- Aquisição de carreta tanque de combate a incêndios
- Estrutura de comunicação
- Cancela na entrada da CEASA/MS
- Aquisição de novos armários
- Aquisição de arquivos de aço
- Projeto Aquece CEASA/MS
- Custeio de ações de incentivo aos hortigranjeiros
- Contratação de assessoria jurídica
- Ampliação e melhoria da área comum dos funcionários
- Estacionamento coberto
- Filiação à Abracem (Associação Brasileira de Consultores Empresariais)
- Cursos e treinamentos de prevenção a DST/AIDS, tabagismo e câncer de mama para os funcionários
- Cadeiras novas para a sala de reunião
- Cursos e treinamentos profissionalizantes para os funcionários administrativos e do almoxarifado
- Projeto de segurança contra incêndio e pânico
- Projeto Plástico Zero
- Projeto socioambiental com famílias carentes, com orientações sobre o aproveitamento de alimentos
Outra série de iniciativas já está sendo analisada pela diretoria da CEASA/MS para serem implementadas nos próximos meses. Entre elas estão novas reformas estruturais na instituição, além de ações que visam valorizar e aumentar a produtividade dos funcionários da CEASA/MS.
“São projetos que buscam dar melhores condições de trabalho para nossos funcionários e permissionários, aumentando a eficiência da CEASA/MS e, consequentemente, assegurando que o consumidor sempre receba o melhor produto à mesa”, conclui o presidente da CEASA/MS, Daniel Mamédio do Nascimento.