Nesta quinta-feira (7), o diretor-presidente da CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), Daniel Mamédio, e o analista administrativo das Centrais, Rodrigo de Oliveira Xavier, se reuniram com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande, Marcelo Miglioli.
No encontro, foram discutidas melhorias necessárias na rede pluvial das vias que dão acesso à CEASA/MS. Em dias de chuva forte, a enxurrada das ruas Antônio Rahe e Elías Nachif tem escoado para dentro da CEASA/MS, sobrecarregando a tubulação interna do complexo e gerando transtornos para os permissionários e clientes.
Na ocasião, Daniel Mamédio e Rodrigo Xavier apresentaram o projeto de reestruturação interna da CEASA/MS. As obras compreendem melhorias na rede de captação pluvial, pavimentação e, inclusive, melhorias na entrada da CEASA/MS, que hoje alaga por conta da enxurrada que desce das ruas vizinhas.
Para que as obras sejam mais efetivas, contudo, são essenciais melhorias também na rede pluvial externa da CEASA/MS. A solicitação foi bem recebida por Marcelo Miglioli, que tem se empenhado em viabilizar obras de infraestrutura por todas as regiões de Campo Grande.
Durante a reunião o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) ressaltou a intenção de enviar uma equipe para avaliar qual a melhor forma de solucionar o alagamento em frente às Centrais. A ampliação da rede de captação da água da chuva, com a instalação de mais “bocas de lobo”, está entre as soluções possíveis.
“Estou otimista de que vamos ter o apoio do secretário, que tem feito um trabalho exemplar à frente da Sisep e está atento às obras de que Campo Grande precisa. Não tenho dúvidas de que os colaboradores, permissionários e os clientes da CEASA/MS têm muito a ganhar, caso tenhamos esse apoio da secretaria”, comentou o diretor-presidente da CEASA/MS, Daniel Mamédio.