O balancete fiscal da CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), referente ao 2º trimestre de 2025, foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros da entidade. Os conselheiros fiscais da CEASA/MS — Tânia Minussi, Ocléssio Martins, Paulo César Fialho e Hugo Salviano — analisaram o relatório em reunião realizada no dia 8 de agosto.
Na ocasião, o analista administrativo das Centrais, Rodrigo de Oliveira Xavier, apresentou as ações realizadas na CEASA/MS entre os meses de abril e junho. Entre elas, destacam-se os treinamentos oferecidos aos colaboradores para trabalho em altura e uso de EPIs, o curso sobre Licitações e Contratos da FGV (Fundação Getulio Vargas), além de capacitações promovidas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) para a gestão da ferramenta e-Sfinge.
Xavier também ressaltou a eleição da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a entrega de novos uniformes, a doação de paletes e a campanha Varal Solidário. Foram mencionadas ainda a oficina culinária de aproveitamento de alimentos e a participação no Encontro Nacional da Abracen, evento em que o analista esteve presente ao lado do presidente da CEASA/MS, Daniel Mamédio.
Na sequência, os conselheiros tomaram conhecimento dos dados relacionados à assessoria de comunicação da CEASA/MS. Entre os pontos apresentados, estavam o número de aparições da CEASA/MS na imprensa e os relatórios de desempenho das redes sociais da instituição.
A analista interna de controle e riscos, Paula Figueiredo, ressaltou a importância de os conselheiros fiscais estarem em constante capacitação e atualização quanto à legislação pertinente à gestão da CEASA/MS. Ela também apresentou os principais pontos da política de dividendos da instituição.
Encerrando a reunião, a diretora de Orçamento e Finanças da CEASA/MS, Rizeli Cafuri Breda, apresentou o balancete com as despesas, receitas e demais custos do trimestre. Os conselheiros não fizeram objeções ao relatório, elogiaram a diretoria pela gestão da CEASA/MS e aprovaram o balancete.