Comitiva Paraguaia visita Ceasa/MS

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 1, 2022 as 12:28 | Voltar

Nesta quinta-feira (31), recebemos na CEASA/MS uma comitiva paraguaia juntamente com técnicos da Prefeitura Municipal de Campo Grande, da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio - SIDAGRO, ativando o acordo de cidades irmãs firmado entre Campo Grande e Concepción.

Fizeram parte da reunião os membros da cidade de Concepción, o Secretário de Agricultura Adriano Munhoz, a Secretária de relações exteriores Sisinia Silva, acompanhados da Deputada Estadual Sirma Espinoza e, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, o Superintendente de Indústria, Comércio e Serviços, Sr. José Eduardo Corrêa dos Santos, o Gerente de Fomento ao Comércio Exterior, o Sr. Paulo Cesar Fialho e a Chefe da Assessoria de Comunicação, a Sra. Deliane Oliveira Leite, ambos da SIDAGRO, além do Sr. Araquem Ibrahim Midon, Representante do Conselho Administrativo da CEASA/MS e um representante da iniciativa privada de Concepción, o Sr. Ángel Augusto M. Bonzi.

Na ocasião, foi oferecido um café da manhã aos visitantes e em seguida uma apresentação ministrada pelo Sr. Daniel Mamédio do Nascimento, Diretor-Presidente da CEASA/MS, onde expôs o histórico das CEASAS no Brasil, assim como a implantação e operacionalização da CEASA de Campo Grande, dando ênfase ao funcionamento do nosso Centro de Comercialização da Agricultura Familiar – CECAF.

Em Concepción há mais de 20 mil produtores entre pequenas propriedades e agricultura familiar, além de cooperativas, e no departamento eles produzem sementes como amendoim e gergelim, além de alho, feijão e abacaxi.

Os membros da comitiva agradeceram a recepção dada pela CEASA/MS e ressaltaram a importância desse intercâmbio de informações técnicas e de comercialização para fomento do agronegócio entre Brasil e Paraguai que tende a aumentar ainda mais com a nova Rota de Integração Latino Americana – RILA.

Publicado por: Fernando Begena e Hagar Nascimento