Com lâmpadas trocadas e rampas reformadas, Ceasa/MS revitaliza pavilhão da Agricultura Familiar

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 2, 2021 as 13:03 | Voltar

Uma das instalações mais importantes do Ceasa/MS, o Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (CECAF), ponto de comércio dos agricultores familiares dentro da intuição, foi totalmente revitalizado em 2021.

A revitalização consistiu na reforma das instalações elétricas, com a troca de mais de 80 lâmpadas e a instalação de 17 novos refletores, substituição e colocação de telhas, restauração de rampas de acesso, pintura do piso, pintura das vigas e do prédio administrativo, que fica no pavilhão, assim como a compra de equipamentos e materiais para a manutenção do prédio, agora com cara de novinho em folha.

Segundo a administração, o pavilhão não recebia manutenção há muitos anos, o que causava diversos transtornos aos produtores da agricultura familiar e também a seus clientes.

"Era muito escuro, os comerciantes que chegam de madrugada encontravam muitas dificuldades pela falta de iluminação adequada. Outro problema eram as rampas de acesso para descarregar os produtos. Em dias de chuva também, os comerciantes sofriam muito por conta das telhas quebradas", explica o diretor-presidente do Ceasa/MS, Daniel Mamédio.

 

 

 

 

 

 

 

Ainda no escopo da revitalização está a instalação de um bebedouro industrial de 60 litros que substituiu o antigo. Alguns banheiros também continham vazamentos que elevavam a conta de consumo, porém já foram totalmente reparados.

O espaço de comercialização para agricultura familiar representa um elo muito importante no comércio do Ceasa/MS e das famílias. Agora, com mais conforto e segurança, vai auxiliar os agricultores familiares nas operações comerciais, estimulando ainda mais os arranjos necessários para o processo de comercialização.

 

Publicado por: Fernando Begena e Hagar Nascimento

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.