Mais uma etapa das capacitações para a implantação do e-Sfinge, novo sistema de recebimento de dados e prestação de contas do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), foi concluída com a participação dos colaboradores da CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul).
O novo módulo tratou da gestão dos atos jurídicos por meio da plataforma. Participaram da capacitação, presencialmente, a analista de Controle Interno da CEASA/MS, Paula Figueiredo; a analista de Licitações e Contratos, Tatiane Maciel; e o auxiliar administrativo das Centrais, Eduardo Andrade.
Também acompanharam a atividade a diretora de Orçamento e Finanças, Rizeli Cafuri Breda; o analista administrativo da CEASA/MS, Rodrigo de Oliveira Xavier; e a analista de Suporte de TI (Tecnologia da Informação) das Centrais, Sara Íris.
As capacitações demonstram o empenho da CEASA/MS na adequação às normas do sistema, que trará mais agilidade, segurança e eficiência à prestação de contas das Centrais junto ao Tribunal. Mesmo com o prazo para adesão plena ao e-Sfinge a partir de 1º de janeiro de 2026, a CEASA/MS já tem trabalhado para realizar a integração o mais rápido possível.
Importado do Tribunal de Contas de Santa Catarina, o sistema e-Sfinge está sendo ajustado à realidade administrativa e jurídica de Mato Grosso do Sul. Outras formações serão intensificadas até o fim de 2025, com a participação da CEASA/MS, com o objetivo de capacitar todos os servidores envolvidos nos processos de prestação de contas ao TCE-MS.
(Foto de destaque: Divulgação/TCE-MS)***