A CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do sul) solicita, mais uma vez, a colaboração dos permissionários, colaboradores e demais usuários da instituição quanto à conservação e limpeza dos sanitários localizados nos pavilhões I e II.
Diante de atos de vandalismo ocorridos recentemente nos sanitários a CEASA/MS informa: caso o problema persista a administração passará a cobrar uma taxa de manutenção dos banheiros!
A forma descuidada com que os banheiros vêm sendo utilizados tem gerado preocupação, prejuízos e desconforto para todos os que frequentam o complexo da CEASA/MS.
Logo após a inauguração, em fevereiro, o banheiro do bloco II já sofreu atos de vandalismo, como o arrancamento do registro do chuveiro e da válvula de uma das descargas.
Imediatamente, tanto o chuveiro quanto o sanitário foram interditados para reparos. No entanto, a medida não foi suficiente para conter novas ações de vandalismo. Alguns usuários forçaram a entrada e utilizaram indevidamente o espaço, resultando no esvaziamento total da caixa d’água que abastece o banheiro.
Como consequência, o local precisou ser totalmente interditado para que a equipe técnica da CEASA/MS pudesse apurar as causas do desabastecimento.
Durante o período de interdição, houve ainda o uso indevido da parte externa do banheiro por alguns usuários, o que demonstra total descaso e falta de respeito com o espaço público e com os demais frequentadores.
A equipe de colaboradores da CEASA/MS realiza, de forma rotineira, os reparos e a manutenção da estrutura da instituição. No entanto, é cansativo e contraproducente ter que cobrar constantemente o bom senso para a preservação de um bem de uso coletivo.
Ressaltamos que duas profissionais são responsáveis, exclusivamente, pela limpeza dos banheiros. Ainda assim, é imprescindível que cada usuário faça sua parte, preservando os sanitários e mantendo-os em boas condições de uso. Contamos com a colaboração de todos!