A CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) segue em busca de aprimorar suas práticas de ESG para garantir um entreposto cada vez mais eficiente e sustentável.
Nesta quarta-feira (23), o analista administrativo da CEASA/MS, Rodrigo de Oliveira Xavier, recebeu a gerente de Sustentabilidade da Fiems, Cláudia Borges, e da analista de Sustentabilidade e ESG da Federação, Muriele Rodrigues.
A visita teve como objetivo identificar formas de contribuir para o aprimoramento da jornada ESG da instituição. As especialistas conheceram como é feita a gestão de resíduos na CEASA/MS, acompanharam o trabalho dos colaboradores diretamente envolvidos com a limpeza das Centrais e também visitaram a CGR (Central de Gestão de Resíduos), instalada dentro da CEASA/MS.
Rodrigo explicou quais ações de sustentabilidade já foram realizadas na CEASA/MS, detalhou o trabalho de conscientização junto aos funcionários e comerciantes e apresentou os projetos previstos nessa área.
A CEASA/MS avalia a possibilidade de firmar uma parceria com o Programa ESG-FIEMS, visando o aprimoramento e certificação das boas práticas de sustentabilidade que já vem sendo implementadas nas Centrais. O programa oferece ferramentas e suporte técnico para implementar as adaptações necessárias ao cumprimento dos mais altos padrões ESG.
“É uma das nossas ambições nos tornarmos uma CEASA com o selo Lixo Zero e, para isso, seguimos sem medir esforços por uma CEASA mais limpa, consciente e sustentável. Estamos avaliando as possibilidades e buscando realizar as adequações de gestão necessárias para isso”, comenta Rodrigo.