O gerente administrativo da CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), Rodrigo de Oliveira Xavier, participou de reunião que discutiu alternativas para aumentar a segurança alimentar e nutricional das famílias em Mato Grosso do Sul.
O encontro foi promovido pela Caisan/MS (Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de MS) e reuniu, nesta terça-feira (19), representantes do MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e demais entidades governamentais, como a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), representada pelo diretor-presidente da instituição, Washington Willeman.
Entre os assuntos debatidos esteve a regulamentação das cantinas saudáveis em Mato Grosso do Sul, a sensibilização dos atores para a agenda de segurança alimentar e nutricional, além da implantação de cisternas em comunidades tradicionais do estado.
A reunião faz parte da agenda do Plano de Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que tem como foco o atendimento aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio ), voltados para a erradicação da extrema pobreza e o combate à fome.
O plano prevê a promoção de ações e serviços de segurança alimentar para as famílias em situação de insegurança alimentar no estado. O encontro serviu como ponto de partida para a formulação de estratégias para evitar que falte comida na mesa da população em situação de vulnerabilidade.
A CEASA/MS se colocou à disposição para novas discussões sobre o tema.