O diretor-presidente da CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), Daniel Mamédio, e o secretário-executivo de Gestão Política da Capital, Markito Perez, discutiram o Projeto MS Nutri em um novo encontro ocorrido nas Centrais, nesta quinta-feira (6).
Também participaram da reunião o diretor de Mercado e Abastecimento, Fernando Begena, e o analista administrativo, Rodrigo de Oliveira. Na ocasião, Markito reiterou o apoio que já vinha demonstrando desde que conheceu o MS Nutri, em agosto deste ano, ao lado do vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa (Barbosinha).
O secretário informou que pretende apresentar o projeto a outras lideranças políticas da bancada federal de Mato Grosso do Sul, que também podem vir a contribuir com recursos para a construção do prédio que abrigará o projeto, no complexo das Centrais.
Durante a reunião, Daniel Mamédio destacou o quanto a iniciativa pode beneficiar as milhares de famílias que ainda vivem em situação de insegurança alimentar em Campo Grande.
Com o apoio do governo do estado, existe a possibilidade dos alimentos beneficiados pelo MS Nutri também comporem outras iniciativas de combate à fome em Mato Grosso do Sul, além de atender ONGs cadastradas para recolher doações na CEASA/MS.
“Com o Projeto MS Nutri todos saem ganhando. Evitamos o desperdício de alimentos, tornamos a CEASA/MS cada vez mais limpa e sustentável, e ainda contribuímos para a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade. É gratificante perceber que estamos conseguindo sensibilizar diferentes atores sobre a importância do nosso projeto”, comentou Daniel Mamédio.
Na ocasião, o diretor-presidente da CEASA/MS também se dispôs a contribuir, por meio da doação de frutas e legumes, com a organização de um retiro da Igreja Católica em Ribas do Rio Pardo. O pedido foi feito pelo padre Wellington Cosme, que acompanhou o secretário de governo em sua visita às Centrais de Abastecimento.








