A CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) deu mais um passo importante no fortalecimento de sua infraestrutura ao avançar na reestruturação da rede de abastecimento de água do entreposto, em parceria com a Águas Guariroba.
O tema foi tratado em reunião realizada nesta quarta-feira (21), que contou com a participação do diretor de Abastecimento e Mercado, Fernando Begena; da diretora de Orçamento e Finanças, Rizeli Breda; e do analista administrativo, Rodrigo de Oliveira Xavier, além de representantes da concessionária responsável pelo abastecimento de água em Campo Grande.
Desde sua criação, há 46 anos, a CEASA/MS é abastecida por poço artesiano. A instituição possui licença para operar e utilizar águas subterrâneas, que passam por tratamento adequado. No entanto, a modernização do sistema sempre foi um desejo da atual administração, visando maior eficiência e segurança no abastecimento.
CEASA/MS e Águas Guariroba estreitaram as discussões sobre o projeto de adequação da rede nos últimos meses. Durante a reunião desta quarta-feira, foram acertados os últimos detalhes das obras, que devem ser concluídas no primeiro semestre deste ano.
A Águas Guariroba já fornecer água para algumas unidades dentro da CEASA/MS. Com a implantação do novo sistema, o fornecimento chegará a 100% dos usuários, seguindo critérios ainda mais rigorosos de tratamento e controle sanitário.
O projeto prevê a implantação de aproximadamente mil metros de rede de abastecimento, dentro do entreposto. A reestruturação da rede de abastecimento de água será executada em paralelo à reestruturação funcional do pavimento e à drenagem superficial da pista de rolamento da CEASA/MS.
Três melhorias consideradas essenciais para o pleno funcionamento do entreposto, conforme destaca o diretor de Abastecimento e Mercado, Fernando Begena.
“Essas obras representam um avanço significativo para a CEASA/MS, pois garantem mais segurança, eficiência e melhores condições de operação para todos que atuam diariamente no entreposto”, conclui.








