A CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) segue em busca de soluções para informatizar processos e dar mais eficiência à rotina de trabalho dos colaboradores. Nesta semana, representantes da TOTVS, empresa de tecnologia líder em sistemas e plataformas para empresas no país, estiveram na CEASA/MS.
Durante três dias de imersão, os especialistas ouviram os colaboradores para entender as necessidades de cada setor, o fluxo de atividades diárias, sugestões de melhorias, entre outros aspectos que possam contribuir para o bom desempenho de cada departamento.
Durante reunião com os representantes da TOTVS, nesta quarta-feira (3), o diretor-presidente da CEASA/MS, Daniel Mamédio, ressaltou o quanto a gestão da CEASA/MS prioriza o seu capital humano. Também participaram do encontro o diretor de Abastecimento e Mercado, Fernando Begena, a diretora de Orçamento e Finanças, Rizeli Cafuri, e o analista administrativo, Rodrigo de Oliveira Xavier.
“O mais importante para nós são as pessoas e as formas de aprimorar o trabalho delas da melhor forma possível. Isso traz benefícios para a instituição, mas também para si próprias, já que é um reflexo do próprio esforço que empenham”, comenta Mamédio.
Na reunião, o engenheiro de valor da companhia, Carlos Toledo, que ouviu cada um dos colaboradores ao longo da semana, chamou atenção para o comprometimento de toda a equipe que atua na CEASA/MS.
“A equipe, apesar de enxuta, é composta por pessoas engajadas e dispostas a aderir a novas formas de otimizar o próprio trabalho”, comentou.
Thalles Alves, executivo de soluções da TOTVS, também ressaltou a importância de um time comprometido para a efetividade dos sistemas de gestão.
“Temos uma política de inteligência humana somada à inteligência artificial. Faz parte das nossas consultorias e das nossas implantações trazer as pessoas para perto, inclusive com apoio psicológico e com treinamentos, orientando esses colaboradores de que a mudança tecnológica é boa e traz benefícios”, disse Thalles.
A partir dos levantamentos feitos pelos especialistas, a TOTVS apresentará uma proposta com possíveis soluções tecnológicas, adaptadas às necessidades da CEASA/MS, para aprimorar a dinâmica de trabalho no entreposto.








