O diretor-presidente da CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), Daniel Mamédio, e o diretor de Abastecimento e Mercado, Fernando Begena, receberam, nesta quinta-feira (21), a visita do prefeito de Nioaque, André Guimarães, e do secretário municipal de Agricultura, Ademar Michalski.
Localizado a 183 quilômetros de Campo Grande, o município busca ampliar a oferta de hortifrutigranjeiros comercializados na CEASA/MS, com foco no fortalecimento da agricultura familiar local.
Durante a reunião, Fernando Begena apresentou os dados de comercialização registrados pela CEASA/MS entre janeiro e junho de 2025. No período, mais de 116,5 mil toneladas de hortigranjeiros foram comercializadas nas Centrais.
Desde o início do ano, Nioaque, já abasteceu a CEASA/MS com carregamentos de abóbora, berinjela e quiabo.
Na ocasião, o diretor-presidente Daniel Mamédio detalhou ao prefeito e ao secretário a dinâmica de comercialização na CEASA/MS. Ele destacou que, para garantir o abastecimento e conquistar espaço no mercado, é fundamental que os agricultores mantenham a assiduidade nas entregas e a qualidade dos produtos.
Mamédio também orientou que o município envolva os produtores rurais na formulação de estratégias para aumentar a produção local.
“O que fortalece a agricultura familiar é a união”, afirmou.
Por fim, o diretor-presidente reforçou que a CEASA/MS está de portas abertas para receber as frutas e hortaliças cultivadas em Nioaque, oferecendo suporte necessário aos produtores da região.